Informações técnicas Kombi 1957 e 1958

VW Kombis 1957 e 1958

Em 1957 começa a produção da Kombi nacional com 50% das peças já sendo produzidas no Brasil, foram lançados os modelos Standard, luxo e furgão; Todos com motor 1.192 cm³ e 30 cv de potência líquida, sendo (36 cv brutos). 



Produção:
1957: 371 unidades (do chassi 1 ao 371)
1958: 4.819 unidades (do chassi 372 ao 5191)

Cores originais:
Cinza claro - L1020
Cinza escuro - L1021
Verde areia - L311

Tipos de Kombis:
2/23 - Não havia diferenciação na plaqueta, para a Kombi STD e Luxo
Tabela de Produção.




Podendo chegar a uma velocidade máxima de aproximadamente 100 km/h; O câmbio de quatro marchas não tinha a primeira sincronizada e o sistema de sinalização era a bananinha.

Até o presente momento, não temos notícia de uma única Kombi 1957 de fabricação nacional, que tenha sobrevivido até os nossos dias. As mais antigas nacionais, que temos conhecimento são de 1958.

Detalhes do modelo:

Rodas aro 15 com entrada de ventilação maior que as rodas aro 14 da década de 70.
Pneus 165-380 (mesma medida da Variant) já que a medida original 6.40x15) não existe no Brasil.
Para-choques eram do tipo "almofadinha" sem poleiro.
Motor de 1200 cilindradas (36 cavalos)
Esse motor contava com manivela para a partida.
A sinalização da direção era por bananinha
Os limpadores do para-brisa eram do tipo rodinho
Espelho externo no formato haste.
Ignição embutida (não tem trava de direção)





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