VW Kombi 1959
Em 1957 começou a produção da Kombi nacional com 50% das peças já sendo produzidas no Brasil, foram lançados os modelos Standard, luxo e furgão. Em 1959 as mudanças foram sutis, mas importantes. Segue abaixo.Produção: 8.383 unidades (chassi 5192 ao 13.575)
Cores originais:
Branco - L280 - Ambulância e Polícia (parte superior dos carros policiais com Preto (L41) na parte inferior
Cinza claro - L1020
Cinza escuro - L1021
Verde areia - L311
Tipos de Kombi:
2/23 - Não havia diferenciação na plaqueta, para Kombi STD ou Luxo
Manual da Kombi 1960 (idêntico à kombi 1959)
A partir do chassi 9.100, a numeração do chassi foi para o cofre do motor, perto da bateria
Na mesma numeração de chassi, a manivela de partida deixou de ser fornecida.
A partir de junho de 1959, o câmbio passou a ser sincronizado (exceto a 1ª marcha)
O motor 1200 passou a ser nacional, a partir de agosto de 1959.
O velocímetro tinha a numeração em cima do ponteiro.
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